Pages

Afinal, quem foi que disse que maquiagem e culinária não podem seguir juntas?

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Desvendando o TT Burguer

Hambúrguer é um dos nossos pratos prediletos e hamburguerias são points obrigatórios em viagens. Estamos sempre procurando as mais recomendadas de cada lugar.

Estávamos então ansiosas para conhecer a hamburgueria do Thomas Troisgros, a Reserva TT Burguer.



De localização privilegiada, no Arpoador, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, a casa é pequenina com um estilo bem despojada. Lembrou-nos bastante o Burguer Joint em Nova York (aliás, dica obrigatória para quem for à Big Apple, pra nós o melhor hambúrguer que experimentamos por lá).

Ao chegar, não familiarizadas com a casa, tivemos uma primeira impressão um pouquinho conturbada com o host, que não foi tão simpático em nos explicar que não há lista para mesas, o conceito é: comprar seu lanche e levá-lo para comer aonde você quiser. A casa possui poucas mesas e claro que, se tiver uma vazia, você pode se sentar e comer na casa.



Passada a primeira impressão, conseguimos uma mesa rapidinho, pareceu haver um rotatividade alta e na hora que chegamos não tinha uma fila grande, e fizemos nossos pedidos.

O pedido não demorou muito e é entregue em embalagens de papel personalizadas muito bonitinhas.

O cardápio é bem enxutinho. Vamos a ele e as nossas impressões:

O pão é de batata doce e vem direto do Complexo do Alemão. Ele é feito por moradores do local. O cardápio explica que a batata doce deixa o pão mais macio e levemente adocicado. Pura verdade! É uma delícia!

O hambúrguer tem 180 g, e o cardápio diz que a receita é secreta e leva acém, fraldinha e contra-filé. Nosso hambúrguer veio no ponto certo e com aquele gostinho inigualável de hambúrguer caseiro que tanto amamos. Mais um ponto pra casa.

Você pode escolher para acompanhá-lo tomate, alface romana e picles crocante. 

O molho é segredo, só sabemos que leva maionese, e mais nada é dito dele...rs.

O queijo é brasileiríssimo, meia cura e faz par perfeito com o hambúrguer.



A batata tem duas opções, a tradicional palito e a batata do Thomas, que são batatas chips com vinagre e sal, e é óbvio que foi por essa que optamos, afinal estamos sempre à procura de novidades! O vinagre na batata foi muito interessante, mas confessamos que sentimos falta dela estar mais quentinha e crocante.



As opções de bebida são: refrigerantes, cerveja da casa, um tipo de vinho tinto, e os Sacodes. Vocês imaginam o que escolhemos né? Claro que os Sacodes. O cardápio diz que eles se recusam a entregar um Milk Shake, por isso o nome...rs. Fomos de Sacode de Nutella e de caramelo com flor de sal. Sério, tomaríamos vários! Não são muito doces, são perfeitos!




E deixamos o que achamos o melhor por último: O ketchup de goiabada! Goiabada? Pois é, super inusitado né? Mas acreditem, é uma delícia e não sai mais da nossa geladeira. Além de estar espalhado pelas mesas para uso indiscriminado... rs, é também vendido na casa pelo preço de R$ 10,00.




De sobremesa comemos o já famoso Brownie do Luiz. Mas se depois do hambúrguer, batata e Sacode, você não aguentar um brownie e só quiser adoçar a boca, tem balinhas Juquinha a vontade!

Resumindo: o Reserva TT Burguer merece a visita e traz para a Cidade Maravilhosa um conceito de hamburgueria que já faz o maior sucesso lá fora.





E você já tentou fazer seu hambúrguer em casa? A gente sempre faz o nosso e modéstia a parte e pedindo licença aos Troisgros, fica uma delícia! Aqui vai a receitinha:

180 g de fraldinha moída (pedimos para o açougueiro moer só uma vez)

Temperar a carne com sal grosso e pimenta do reino a gosto e modelar. Não usamos nada para dar liga, é só a carne mesmo!

Na frigideira BEM QUENTE, colocar um fio de azeite, dourar o hambúrguer dos dois lados, mais ou menos uns dois minutos.

É só colocar no pão com seu molho e acompanhamentos prediletos e bom apetite!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
site design by designer blogs